Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A sopa

Portugueses têm o hábito de comer sopa antes das refeições ou até mesmo substituir a janta por uma sopinha, o que é muito saudável. O clima permite. Em qualquer lugar, é possível pedir uma sopa e elas são bem baratas, come-se uma sopa por menos de 1 euro. Eles têm fast food de sopas, até no Mc Donalds tem sopa! São de vários sabores: caldo verde, legumes, alho francês, couve, cebola, enfim, muitos tipos mesmo. No supermercado, há as sopas de saco, como temos no Brasil, aquelas da Maggi para misturar com água e umas já prontas, que só precisam ser aquecidas. Essas são melhores, pois não ficam com aqueles pedacinhos. Para quem gosta, é uma ótima pedida. Eu, pessoalmente, já estou um pouco farta das sopas.

Nenhum comentário: