Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Há malucos por toda a parte!

Respondam com sinceridade: tenho cara de boa samaritana? Às vezes, penso que sim. Hoje, estava eu na rodoviária de Coimbra à espera de um ônibus pra Lisboa quando um homem me abordou. Ele tinha cara de maluco, parecia coisa de filme, dava até medo. Ficava revirando a cabeça, mexendo nos cabelos… Era pele e osso… Perguntou se eu podia comprar sua passagem pra Lisboa, detalhe: a passagem custa 12 euros. Desculpa lá, como dizem aqui, mas com 12 euros eu almoço uns três dias! Dizia e repetia:
- Não quero dinheiro, não aceito dinheiro, só peço que me comprem a passagem. Estou sem documentos e não sei mais o quê. Não preciso de dinheiro, pois tenho uma herança pra receber, só preciso chegar a Lisboa. Herança? Sei…
Outro dia, estava no metrô, e uma mulher maluca começa a gritar:
- Eu vou pra Genebra com meu namorado sim! Seus filhos da puta de merda! Vão se fuder todos vocês!
Nesse nível… Todos os passageiros se entreolharam sem entender nada. Tinha um grupo de indianos sentados ao meu lado, eles perguntaram se eu falava inglês, eu disse que sim, e eles quiseram saber o que a louca estava falando. Disse a eles e eles caíram na gargalhada.
Ah, ainda tem mais uma. Estava no supermercado e presenciei uma cena deprimente. Uma mulher por volta de seus 50 anos colocou um caldo knorr no bolso e tentou sair do supermercado toda serelepe! Foi pega e começou o maior quebra-pau com a caixa de supermercado. Maior vexame! Ela ainda teve a cara de pau de dizer: coloquei no bolso, mas não foi de propósito não… Realmente, há malucos por toda a parte!

Um comentário:

uma brasileira disse...

Na minha rua vive um maluco, já faz pelo menos uns 15 anos...Todos o chamam de Zé. Da minha infância lembro do "Sim", mas esse ninguém sabe por onde anda.


Que papo de maluco,hein?!
;)