Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Primeiro dia no call center

Olá, amigos! Arrumei um bico enquanto não arrumo um emprego de verdade. Comecei hoje a trabalhar em um call center, o que nós chamamos no Brasil de telemarketing. São apenas três horas por dia, dá pra conciliar com o mestrado. O ambiente é bem divertido, minha supervisora é baiana, mas uma baiana já sem sotaque. Tenho que vender TV a cabo via satélite para os lugares do interior de Portugal em que a TV a cabo não chega. Não sei se dou conta, falei com muitos velhinhos e alguns até desligaram na minha cara! Hahaha. Os velhinhos tadinhos, reclamam da vida, contam suas lamúrias, que os filhos os abandonaram, é uma tristeza… Mas, às vezes, até que é divertido. Nunca pensei que trabalharia com isso, mas isso é bem comum por aqui entre os estudantes e parece que dá pra descolar uma graninha. A vida aqui é mais cara e estou até me sentindo mal porque o dinheiro só vai embora e não entrou nenhum por enquanto. Mas só estou há um mês aqui, acho que é normal. Estava ocupada com a regularização de documentos, procurando um lugar pra morar, mas agora estou estabilizada, com endereço fixo. Já estou à procura de um estágio curricular, acho que é a maneira mais fácil de entrar no mercado de trabalho aqui. A faculdade tem uns convênios com algumas empresas de comunicação e eles fazem esse encaminhamento. Torçam por mim!

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Agnes R. disse...

Estou torcendo, como sempre!!!!

Beijos!

uma brasileira disse...

Caraca, eu sou péééééssima vendedora...

beijinhos
Didi

Bruna Gala disse...

Pois é, Ingrid, eu também, por isso já saí do call center.. Não dá, não tinha fixo, tava perdendo dinheiro. Rs. Mas depois das festas, vou me empenhar em arrumar um emprego que dê jeito.