Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

quarta-feira, 4 de março de 2009

O Carnaval

O Carnaval já passou faz tempo, mas eu demorei para escrever este post. Peço desculpas, andava às voltas com a minha dissertação.
Passei o Carnaval na Mealhada, fica na região centro de Portugal, no distrito de Aveiro, e tem um carnaval famoso, mais parecido com o nosso. A música é brasileira. Sambei até me acabar, algo que há tempos não fazia. Partido alto, samba e até axé. Hahaha. Eles promovem desfiles à tarde, têm escolas de samba e sempre convidam um artista brasileiro. O Oscar Magrini está sempre lá, mas vários outros já foram, entre eles, a Marieta Severo, o Murilo Benício e até mesmo o Reynaldo Gianecchini. Todas as meninas contam como ficaram loucas com ele! Mas, esse ano, a grana era pouca, e o ator convidado foi o Max Fercondini. Alguém sabe quem é?! Hehehe.
Bem, eu não vi os desfiles, só fui para lá à noite. As pessoas se fantasiam e essa é a parte mais divertida. Como é frio, dá para caprichar na fantasia. Tinha um cara vestido de vaca, com aquela roupa quentíssima! Tinha até umas tetas na barriga. Eu não tive tempo para arrumar uma fantasia diferente e acabei indo de cowboy. Nada original, eu sei, mas foi o que deu para arrumar.
No fim das contas, o balanço que eu tirei é que Carnaval fora do Brasil não existe. As pessoas não têm o mesmo espírito, e a animação, definitivamente, não é a mesma. Mas me diverti, sambei bastante e fui dormir de manhã. Mas, o melhor desse Carnaval foi a União da Ilha ter subido. Fiquei muito contente, com vontade de ser teletransportada para o Cacuia.

Nenhum comentário: