Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

segunda-feira, 23 de março de 2009

A Crise

Todos os dias, vejo a famosa “crise” e suas consequências no telejornal. Só falam nela. Na “maldita”. Se consultarmos algum economista, ele provavelmente nos dirá que a crise é natural. Que sempre foi e que sempre será assim. Que a economia baseia-se nessa idéia dos ciclos, que sempre há períodos de crise e outros de desenvolvimento económico.

Leio matérias e mais matérias que ressaltam a importância da crise em nossas carreiras, afirmando que a “maldita” representa um momento crucial na definição do nosso futuro. Que ótimo… Como se não bastasse o fato de eu fazer parte de uma geração naturalmente prejudicada, que não viveu o crescimento económico e que tem de lutar com unhas e dentes por um lugar ao sol, agora tenho de “repensar” meus planos? Para completar, escolhi uma profissão que gosto, mas que não me dá perspectivas futuras, afinal, jornalista é tudo f… Hehehe.

Esse cenário nada animador produz em mim uma profusão de sentimentos e sensações ruins: angústia, impotência, incapacidade, incerteza e medo. O que eu mais queria agora era ter certezas. Era garantir meu sustento. Ainda não foi possível. Já passei dos 25 e espero chegar lá. O pior é que eu sei que o Obama não vai me salvar. Não sei como caímos nessa balela de “american dream”. Quem foi que nos convenceu?

4 comentários:

Unknown disse...

Ninguém nos convenceu, nos deixamos convencer.

Beijos.

Bruna Gala disse...

Pois é... Essa semana vi um filme sobre o Che Guevara e ele fala muita coisa sobre ter esse pensamento de povo colonizado. Parece que nos sentiremos colonizados para sempre... De uma forma ou de outra, sempre sem idéias próprias. Tens de ver, Norton. É muito bom o filme. Chama-se "Che - O Argentino". Beijos.

Unknown disse...

Eu baixei o filme um tempão mas ainda não assisti. Vou ver esse final de semana.

O problema é que fazem a gente acreditar que isso é normal, que não tem jeito, enquanto um monte de gente ganha muito dinheiro.

Beijos.

Agnes R. disse...

Adorei o novo visual do blog, ficou lindo!!!