Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Saudade é Masoquista

Guardo a minha saudade escondida. Envolta em um papel difícil de rasgar. Mas ele rasga-se de vez em quando. E ela surge… Imponente e masoquista. Acompanhada por lágrimas salgadas e por um choro contido. Do que foi e do que não foi.
Hoje, o estopim foi uma fotografia… Às vezes, penso que as fotografias são ferramentas de tortura que conservam a felicidade congelada… Acho que não vou mais tirar fotografias.

3 comentários:

Viviane Alves disse...

Saudade dói...mas gosto de fotos..quando estou com elas nas mãos, sinto que estou segurando aquele momento, me torno parte dele novamente.

Pablo Lima disse...

caríssima, é mesmo verdade a sua constatação, mas há outras formas de se olhar para um retrato, nao?

Ao ver esse do seu perfil fiquei pasmo! Maravilhoso!

abraços.

Bruna Gala disse...

É, Pablito.. Eu estava num dia ruim... Obrigada pelo elogio. :)