Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Orquestra Imperial


No último domingo, fui aos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian assistir a um concerto da nossa Orquestra Imperial. Foi só nostalgia e saudade. Muitos brasileiros entre o público, é verdade, mas muitos portugueses também. Foi no anfiteatro e o show começou com todos sentadinhos... Lá pelo meio, ninguém resistiu. E já estavam todos descalços sambando.
O repertório foi composto de muitos sucessos: Chico Buarque, Noel Rosa e muito mais. É tão bom ouvir o português do Rio de Janeiro! Senti-me em casa novamente. Até o Wilson das Neves apareceu por lá como convidado para cantar o samba.
A festa não acabava... Quase três horas de concerto. E terminou bem. Com "Eu bebo sim.. Estou vivendo.. Tem gente que não bebe e está morrendo..." Amarante fingindo-se de bêbado, Moreno Veloso e Nina Becker sambando e eu... Eu estava suada e feliz! E cantarolava "Sonho meu, sonho meu... Vai buscar quem mora longe... Sonho meu..."

Nenhum comentário: