Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Meu primeiro off oficial

Amanhã, gravo meu primeiro off oficial. Para quem não sabe, off no jornalismo é aquela voz que fica pelo fundo das imagens. Já escrevi o meu texto, já escolhi as imagens que quero usar, coordenei o texto com as imagens, mas o que realmente me causa medo é a gravação desse off. Sempre trabalhei em jornalismo impresso e televisão é algo novo para mim.

Meus companheiros da PUC devem se lembrar bem de uma disciplina chamada “Técnicas de Comunicação Oral”. Tínhamos aula com um fonoaudiólogo e passávamos aulas e aulas repetindo trava-línguas e prestando atenção ao diafragma e à respiração. Agora cá estou eu reaprendendo a colocar a voz. Hoje ainda farei alguns “exercícios vocais” e espero que amanhã me safe bem. Assim que minha matéria for ao ar, eu coloco aqui o link para vocês verem.

Mentalizem sucesso para mim!

PS: Decidi colocar um dicionário para os portugueses que lêem meu blog. Sempre que eu escrever algo em português do Brasil, coloco abaixo os nomes em português de Portugal.

Dicionário para tugas

Fonoaudiólogo: Terapeuta da fala
Matéria: Peça

3 comentários:

Unknown disse...

Já estou torcendo.

Beijos.

Agnes R. disse...

Boa sorte! Não tem como dar errado.
Mas estou mesmo é surpresa com essa disciplina com fonoaudiólogo na PUC, que luxo, hein?

Grão de Areia disse...

Descobri este blog. Gostei. Voltei. E voltei. E voltei. E nada. Nem um post novo!
E uma actualização de vez em quando? Não era bom?