Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O que é, o que é?

Outro dia, uma pessoa me disse que não sabia o que era o amor. E eu decidi escrever o que é, para mim, o amor. Nos dias de hoje, todos dizem eu te amo. É até nome de filme, mas, para amar, não é preciso dizer “eu te amo”. Para amar, só é preciso ter um coração liberto.
A gente sabe que ama quando tudo é mais interessante e divertido com aquela pessoa ao lado. Quando você pensa no que ela diria se estivesse presente quando ela não está. Quando compramos uma prenda sem motivo, só por lembrança. Quando a gente sente vontade de compartilhar os sucessos, as perdas, o café, a cama e a sobremesa. Quando tudo começa a ter mais graça. Quando nos achamos mais belos e confiantes. Quando existe um lugar secreto que é o melhor do mundo. Quando os problemas tornam-se mais “superáveis”. Quando o sexo é feito com carinho e dedicação recíproca. Quando pensamos que o tempo poderia parar em determinados momentos. Quando fazemos planos absurdos mesmo sabendo que eles não vão dar certo, quando pensamos em nomes para filhos, quando pensamos em como seria ter um apartamento nosso e quando ficar na cama vendo filme e comendo pipoca é o máximo. E também quando pensamos se o outro seria um bom pai ou uma boa mãe.
Não existe um protótipo e não existem príncipes nem princesas. Também não acredito em um único amor durante uma vida inteira, mas isso que eu falei existe porque eu sei. Eu já amei e quero amar muito ainda. E você?

6 comentários:

Rô Leadebal disse...

Eu acredito imensamente no amor! Já quebrei tanto a cara, mas continuo do mesmo jeitinho achando que quanto mais amor no mundo melhor..
Amor ao nosso companheiro, namorado, amante, e tb amor de amigo, amor de filho, amor de mãe...
Ás vezes estamos tendo um dia terrível, problemas no trabalho, como é bom chegar em casa e receber um abraço amoroso, seja da minha mãe ou do meu namorado, ajuda muito a melhorar o dia.
beijos com muito amor pra vc!

uma brasileira disse...

lindo texto!

A Mãe disse...

Parabéns miúda...gostei e subscrevo :)

Agnes R. disse...

Ai, Bruna, esse texto lavou minha alma. É tão simples e tão bom, né? E tem gente que acha o amor algo tão sobrenatural que nem percebe quando está amando...
Feliz de quem sabe amar!!

Bruna Gala disse...

Muita gente acredita que o amor é como um conto de fadas ou como uma comédia romântica. Acham que os sinos têm de tocar e que as estrelas têm de brilhar. Mas é bem mais simples do que isso. Feliz de quem sabe amar! E infeliz de quem não sabe.

Mumu disse...

Falar de amor é muito complicado...
Só sei q é algo fenomenal
saudades