Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Saudades gastronômicas

Em Portugal, come-se muito bem! É a mais pura verdade. Mas come-se bem a comida portuguesa. Só para ficar registrado, aqui não tem ou não vende: pastel, pão de queijo, brigadeiro que preste (eles põem leite!), feijão bem temperado, picanha decente, couve mineira, carne seca com aipim, frango à passarinho, baião de dois, queijo coalho, torta de limão, cachorro quente com molho, linguiça de churrasco, farofa, beijinho, casadinho, manteiga de garrafa, caldo de feijão, sopa de ervilha e por aí vai. Por isso, quando vierem me visitar, não se aventurem pelos ditos restaurantes brasileiros. Comam comida portuguesa, essa sim, feita por quem sabe das coisas. Também não comam bolos, são todos secos, duros… Um horror.. As pizzarias daqui oferecem gelatina como sobremesa! Nada de mousse de chocolate… Rs. Enfim, em Portugal, comam sardinhas, bacalhau, chouriços, açordas, novilho, leitão e pastéis de nata!

2 comentários:

uma brasileira disse...

ainda bem que você já avisou1 ufa!
ninguém merece comer mal!!!

Unknown disse...

Nossa! Eu aqui do Brasil não seria capaz de citar a quantidade de pratos que você citou! Está com saudades mesmo da comida Tupiniquim.