Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

New job!

Como vocês sabem, saí daquele emprego de telemarketing. Aquilo não era para mim. Não sou de RH, mas sei qual é o meu perfil. Agora estou em uma empresa de estudo de mercado, de sondagem de opinião, tipo o nosso Ibope. Faço pesquisas por telefone, trabalho bem mais tranquilo, apesar de não ser fácil, pois as entrevistas são muito longas. Mas, pelo menos, tenho um fixo e ganho mais um valor por cada entrevista. Meus colegas de trabalho são divertidíssimos, rimos bastante com as desculpas dos entrevistados… Esta semana, também fui a uma entrevista para jornalismo. Aos poucos, as oportunidades começam a surgir. Preciso de sorte e de cunhas! Cunha é o nosso famoso QI. Estou fazendo amizade com os professores, dedicando-me, buscando uma brecha para infiltrar-me no bendito sistema, que, ao longo dos anos, tem insistido em boicotar-me.
No trabalho, estou fazendo uma pesquisa sobre telecomunicações, mais especificamente sobre empresas de telefonia celular, sobre a rede fixa e sobre serviços por cabo. Fico impressionada com as respostas das pessoas. Nós realmente somos massacrados pela tecnologia. Me digam: qual é o propósito de termos um celular de terceira geração, os chamados 3G, que permitem a execução de videochamadas, se não usamos este serviço? É isto que a tecnologia faz, foi o que pude comprovar nas entrevistas que fiz. Cada vez mais, temos celulares com serviços que não utilizamos, computadores que possuem uma tecnologia que não usamos e que estará obsoleta daqui a um ano. Mas temos que continuar comprando. Nada me tira da cabeça que os celulares, computadores, Ipods, Iphones e afins já estão bem mais evoluídos dos que os que encontram-se no mercado, mas não são postos à venda para irmos comprando aos pouquinhos e gastando o dinheiro que nos custa ganhar.

Um comentário:

Unknown disse...

Amei filha..como sempre muito bem.adoro ler o que vc escreve.bjs te amo