Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O paraíso dos supermercados

Amigos do Brasil,

Não sei porque começo escrevendo assim, ainda não tenho amigos aqui! Rs.. Fora a Mariana.. Mas ela é brasileira, não conta, vai.. Bem, preciso contar para vocês como o supermercado aqui é maravilhoso! Pessoas que não sabem cozinhar, como eu, deliciam-se com as maravilhas rápidas e práticas que eles têm por aqui. Tem até purê de batata instantâneo! É uma loucura. É só misturar esse pozinho com leite, colocar sal e... Tá pronto! E é delicioso. Esqueça essa história de descascar batatas, cozê-las, colocá-las no espremedor, blé blé... Tudo pronto num minuto!
E a variedade de iogurtes? É um absurdo! Tem iogurte de bolacha!! É muito bom também.. Tem uns floquinhos...
Produtos de beleza são muito baratos. Alguns custam apenas cêntimos de euro. Você pode comprar um hidratante tamanho família por menos de um euro, tem noção? Fora a variedade.. Eles vendem marcas como Lâncome, Clinique, no supermercado.
Também tem todos os tipos de feijão, grãos em geral, enlatados. É só colocar na panela, fazer um refogadozinho, jogar lá dentro e tá pronto! Ah, o atum e a sardinha em lata são bem mais saborosos que os nossos.
Cada dia descubro algo novo. É o paraíso das donas-de-casa de primeira viagem...

4 comentários:

Unknown disse...

Coloquei um link para seu blog no meu.

Abraços.

testei pra você disse...

coloca a foto do iogurte de bolaha também. eu não consigo acreditar que possa existir sabor tão...original(!) para um iogurte...

Bruna Gala disse...

Poxa, eu tentei tirarv uma foto, mas ficou horrível. Bem, vou colocar mesmo assim. Rs...

Madame Mim disse...

cara, eu comi esse pure de batata instantaneo la nos eua!!! so aqui no brasil mesmo q a gente fica tendo trabalho com tudo!!! la nos eua é tudo mais pratico e pelo visto ai na europa tb!!!

bjssss