Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rest in peace

Nunca mais vamos conversar sobre jornalismo. Sobre telejornais. Nem sobre a China ou sobre o Japão. Ele nunca mais vai ouvir com curiosidade as coisas que eu tenho a dizer sobre o Brasil. E eu nunca mais vou ouvir silenciosamente as histórias dele de quando era membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social. Ou dos tempos do 25 de Abril. Das suas viagens com a esposa. As suas impressões do mundo…
Um homem de outro tempo. Um tempo sem computadores e sem e-mail. Um homem pouco adepto das novas tecnologias que passou uma eternidade sem celular. Um homem do tempo em que as pessoas fumavam e bebiam sem dor na consciência. Politicamente incorreto neste sentido, mas politicamente correto em muitos outros. Preconceito, por exemplo, não era com ele.
Uma das pessoas mais inteligentes e cultas que eu já conheci. Quando o ouvia falar, só pensava: um dia quero ter ao menos a metade do conhecimento que esse homem tem. E ele… Ele acreditou em mim. Dizia que eu parecia ser uma “miúda esperta”.
Descansa em paz, Joel. Portugal vai sentir muita falta de ti. E eu também.

4 comentários:

Agnes R. disse...

Seu orientador?????????? Tô passada!

Bruna Gala disse...

Pois é, Agnes.. É verdade...

Mumu disse...

me emocionei... juro por deus

Unknown disse...

Ninha ....continuo constatando a pessao especial que vc é !Triste mas lindo texto!