Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Com que roupa eu vou?

No Brasil, nosso armário normalmente comporta todas as nossas roupas. Aqui, não é bem assim, pois roupa de frio ocupa muito espaço.

A cada estação do ano, tenho que fazer uma mudança nas roupas que ponho no guarda-roupa, mas como por aqui a organização passa longe, tenho de ir à casa da minha avó buscar minhas roupas de verão que estão por lá. O calor chegou de repente! Os últimos cinco dias têm sido de muito sol e calor, a primavera deu as caras, e a grande questão que se impõe é: com que roupa eu vou? Na minha cabeça, só surgem perguntas estúpidas, como: “Será que já posso sair sem casaco? Será que já posso usar sandálias?”

Racionalmente falando, não, ainda não posso usar sandálias. O inverno destrói meus pés… Preciso ir à manicure com urgência. A estação mais fria do ano produz efeitos devastadores. Depois de meses enclausurados em botas e sapatos, meus pés tem calos, as unhas dos mindinhos continuam curvas (acho que isso é para sempre), o dedão tem unha encravada, enfim, é o caos.

Isso tudo sem falar na minha cor de escritório. Tenho até vergonha em colocar uma blusa sem mangas com esses braços tão brancos. Preciso ir à praia. Fato.

Um comentário: