Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Família em Portugal

Na última quarta-feira, meu pai, minha irmã e minha madrasta voltaram para o Brasil. Eles estiveram aqui por três semanas e estive com eles este tempo, lá na terrinha, mas viajamos bastante. Já me sinto só, depois de tanto tempo, estou novamente sem companhia. A boa notícia é que vou ao Brasil em setembro! Nem acredito ainda. Acho que só vou acreditar quando tiver a passagem em mãos. Mas não, nada vai atrapalhar meus planos. Hehehe. Já estou de férias, mas a passagem está muito cara agora em agosto, o preço cai quase pela metade em setembro! Tem de ser assim. Assim sendo, vou ver se descolo um emprego de verão para ganhar dinheiro agora em agosto e me ocupar.
Este período com a minha família foi ótimo, pois serviu para eu conhecer pessoas da minha família que eu não lembrava ou que nunca tinha conhecido. Minha irmã também já está crescidinha e me faz companhia. Além disso, passamos por muitos lugares legais: Batalha, cidade onde os portugueses derrotaram os espanhóis pela primeira vez quando estes dominaram Portugal; Fátima, cidade em que Nossa Senhora de Fátima fez sua primeira aparição e que recebe peregrinos o ano todo; Buçaco, é um lugar que tem um hotel lindíssimo em que o rei e a rainha hospedavam-se; Conimbriga, é uma cidade antiga que ainda está sendo escavada e que foi sede de uma civilização no século VII A.C.; Coimbra, bem, acho que essa dispensa explicações e Aveiro, que é uma cidade maior, mais desenvolvida. Também fomos a Santiago de Compostela, capital da Galiza, na Espanha. A cidade é uma graça e a catedral é imensa. O Paulo Coelho descreve o caminho para Santiago de Compostela no “Diário de um Mago”. Mas não fiz a peregrinação, fui de carro mesmo. Hehehe. Para ver mais, vejam minhas fotos no orkut. Y hasta luego, amigos!

Nenhum comentário: