Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

2009 tem de ser o meu ano!

Este ano, termino a minha dissertação de mestrado. Como ela anda? Bem, um pouco mal das pernas… Meus professores de Metodologias de Investigação avisaram-me a respeito dos imprevistos que surgem no decorrer de um trabalho de investigação. Não levei muita fé, mas pronto… Quebrei a cara! Tenho de recolher uma amostra dos telejornais que irei analisar e minha amostra está toda furada!!! Estou cheia de medo de falar com meu orientador, mas dessa semana não passa. Reunião marcada para quarta-feira. Provavelmente, terei de refazer toda a minha amostra, ou seja, todos os telejornais que já gravei não irão servir-me de nada! Sinto-me nervosa, meu olho direito já começou a tremer sozinho, e eu já sei que isso é sintoma de estresse. Mas, como não tenho alternativa, irei utilizar uma nova amostra. Ainda tenho tempo. Como sou brasileira, otimista e acredito em Astrologia, tenho certeza que tudo vai acabar bem, conforme afirma minha revolução solar, ou seja, o mapa astral do meu ano. Fora isso, até que estou adiantada. Agora, tenho de fazer uma amostra séria, arrumar um emprego também sério e tocar minha vida. Essa vida de mestranda… Está a acabar comigo.
Observação: Já não sei mais como escrever. Quando cheguei a Portugal, tive de aprender a escrever como os portugueses. Agora, tenho de esquecer o português do Brasil, esquecer o português de Portugal e aprender o português do acordo ortográfico. Posso surtar?!?

5 comentários:

PQ disse...

Essa do olho a tremer é clássica. Telejornais? Coitada, tenho pena de ti, vais sofrer bastante, na RPP tens o governo, na SIC tens uma coisa assim assi e na TVI tens os crimes de sangue e a Manuela Moura Guedes, prepara o olhinho vá.
Quanto a emprego, desejo-te sorte, bem vais precisar, quanto ao resto, não te aconselho a astrologia mas o teu optimismo do Brasil vai ser-te muito útil.

Bruna Gala disse...

Pois... Hehehe. Eu vou analisar o telejornal da RTP e o da Globo, com base em uma amostra. A idéia é comparar tv pública e privada em países diferentes, com tipos de jornalismo também diferentes, mas ambos com a mesma língua. E o olhinho... A tremer bué!

Unknown disse...

Não tenho dúvida que vai dar tudo certo.

Mas posso dar um conselho? Direcione o tempo que você gasta lendo horóscopo para sua tese. Também não tenho dúvida que será melhor (rs).

Beijos e saudades, Norton.

Bruna Gala disse...

Eu não leio horóscopo, eu leio mapas natais e revoluções solares!!! São bem diferentes. Hahahaha. E por quê que vcs, homens, são tão céticos, hein? Beijinho.

Unknown disse...

Não somos céticos, apenas não colocamos nossas emoções acima da razão (rs).

Beijos.