Bem-vindos!

Sejam bem-vindos a este blog de uma brasileira que vive em Lisboa e "anda" por Portugal. Aqui vocês podem saber quais são minhas impressões desta terrinha lusa.
Lembrem-se: os meus textos estão escritos em português do Brasil, pois a maioria dos meus leitores é brazuca. Mas, com o passar do tempo, já cometo deslizes... Caraças, pá!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Os desfiles

Nunca gostei de multidões, mas sempre gostei de assistir aos desfiles de carnaval. Lembro-me de quando era criança colocar o colchão na sala e lutar contra o sono para ver a Portela passar, sempre uma das últimas escolas. Nunca fui bem-sucedida no meu intuito. Ficávamos eu, minha mãe e minha avó, esta queria mesmo que eu torcesse pela Portela, tenho uma simpatia pela escola, mas emocionava-me mesmo com a União da Ilha, minha escola do coração. A União tem os melhores sambas de todos os tempos e, este ano, deve ter encantado o público na Marquês de Sapucaí com a reedição de “O amanhã”. A União da Ilha sempre diferenciou-se das outras escolas pela sua alegria, pela bateria nota 10 e pelos sambas lindíssimos, muito diferentes dos sambas de hoje, que mais parecem marchas que, de tão intensas, nem permitem o chacoalhar gracioso das mulatas. Tudo isso sem falar na quarta-feira de cinzas, que era sempre um evento. Qual escola seria a vencedora? Agora, todo o ano é a mesma coisa. A apuração também perdeu seu charme. Acho que a voz do cara que dá notas às escolas só é menos conhecida que a da mulher que anuncia os vôos no Galeão.
Não tenho como ver os desfiles daqui. Só são emitidos pela Globo Portugal, mas este canal é pago à parte, é um canal premium, não está incluso no pacote oferecido pela TV a cabo. Em vez dele, temos a Record Internacional… É realmente deprimente. A Record exibe o carnaval de Salvador, que só deve ter graça para quem está lá. É ridículo ver aquilo pela televisão. Sou mais o Carnaval da Sapucaí com seus carros alegóricos, fantasias, baterias… Mas, este ano, nem um compacto verei. No máximo, fotografias e uma notícia no telejornal daqui. Mas ainda desfilarei na Ilha. E no Grupo Especial! Será que a Ilha sobe este ano?
Ah, e todos aqui perguntam se eu sei sambar.. Hahaha. Acho que sei qualquer coisa. As meninas da faculdade querem até umas aulas… É, amigos, parodiando a Fernanda Abreu, o Brasil é o país do suingue! E eu vou virar até professora de samba! Eu!!!???

2 comentários:

Agnes R. disse...

Bruna Gala sambando????? Ahhhh, eu daria tudo para ver isso!!! Hehe...

Unknown disse...

Ela é muito jeitosinha.......hahaha de verdade...cheia de charme..............te amo filha